Mais duas provas seletivas do Torneio Potros do Futuro ABCPCC 2021, foram disputadas na programação do sábado no JCPE. Na primeira prova, uma vitória maiúscula do potro Cazá, criação e propriedade do Stud Remar. Na segunda prova, a alazã Kaiara derrotou o favorito Kaiakan, que ainda perdeu a formação da dupla para Kaliente.
Na primeira disputa houve um pouco de atraso no alinhamento devido ao mal posicionamento do estreante Cazá. Dada a partida, a potranca Kalorosa saiu ligeira, mas logo foi ultrapassada pelo estreante Cazá e que logo cedeu a vantagem para Kalorosa. Kalypson corria em terceiro, depois Boyzinha próximo em quarto e Kabulosa na última colocação. Na seta dos 600 metros finais com Kalorosa por dentro e Cazá por fora, os dois passam a disputar cabeça com cabeça até a entrada da reta final quando Cazá, se desvencilha de Kalorosa e sai tirando vários corpos deixando a briga para a formação da dupla entre Kalorosa e Boyzinha, que atropelou no final e garantiu a foto da vitória para a parelha do Stud Remar. Kalorosa chegou em terceiro, Kabulosa em quarto e Kalypson na última colocação. Preparado com muita dedicação pelo treinador F.Benone, Cazá, um filho de Tank Boy e Fuzorca, cravou o tempo de 72.4s para os 1.100 metros.
Na segunda prova, o castanho Kaboclo não foi apresentado ficando o campo da disputa reduzido a três competidores. Kaiara não deu trégua aos favoritos Kaiakan e Kaliente e venceu de ponta a ponta. Na partida, Kaliente tentou acompanha, mas logo Kaiara assumiu a ponta e não foi mais alcançada. Nos 400 metros finais, esperava-se uma ação de Kaiakan, mas Kaliente ficou com a formação da dupla. Com vários corpos na frente o jóquei W.P.Silva deixou o tempo correr e Kaiara cravou 74.5s para os 1.100 metros. 2.02s acima do vencedor da primeira seletiva. R.Gomes preparou a vencedora uma filha de Oldfrriendsforever e Day Of Lumiere, criação e propriedade do Haras Depiguá. A final do Torneio Potros do Futuro será disputada no dia 26 de junho na distância de 1000 metros.
First Champion. O Cavalo de Ferro venceu a Prova Especial Paulo Bezerra (Paulo Fantoche) e assumiu a liderança do Torneio Melhores do ano de 2021.
Aos 8 anos de idade alazão First Champion voltou a fazer o que sabe. Corre e vencer. No sábado não foi diferente, First Champion, o cavalo de ferro do turfe pernambucano venceu de ponta a ponta a Prova Especial Paulo Bezerra (Paulo Fantoche) Cavalariço que faleceu essa semana vítima de acidente da queda de uma árvore.
Na partida os animais saíram agrupados com El Negro de Ouro assumindo a primeira colocação, depois Idolatriê e Fisrst Champion dessa vez correndo mais acomodado na terceira colocação. No contorno da grande curva, Herdade de golpe assume a dianteira com First Champion passando para segundo. Na reta final, Herdade girou ponteando com First Champion atirado apar fora em segundo. Na altura dos 300 metros finais, Herdade é ultrapassado por First Champion, e El Negro de Ouro que vem com tudo por junto a cerca interna na baliza dois chegando a da a impressão de que dominaria a corrida, mas o filho de Inexplicable tinha mais lenha e garantiu a fatura para o Stud Coringa. W.P.Silva conduziu o vencedor que foi apresentado na raia pelo treinador R.Gomes. Com a vitória e o forfet de Impetrante no 4º que foi diagnosticado com nutaliose, First Champion assumiu a liderança do Torneio Melhores de 2021 com um ponto a frete de Impetrante. 37 para Impetrante, 38 para First Champion. O tempo do vencedor foi de 69.3s.
Oasis Negro foi o vencedor do Clássico Cidade do Recife.
Com a saída dos animais Lord Gui e Kosovo, o campo do Clássico Cidade do Recife ficou reduzido a apenas três competidores. Oasis Negro, Firewhip e o estreante Marter Tico. Na partida dos 1.700 metros, Firewhip saiu ligeiro perseguido de perto por Master Tico. Oasis Negro corria muito longe na última colocação. Na reta oposta, as posições não se alteraram apenas Farewhip aumentou a vantagem dando a impressão de que poderia ser o nome do páreo. Na saída da reta oposta já correndo mais perto, Oasis Negro começa a gostar da corrida e na entrada da reta final aproveitou que Farewhip foi pra raia de fora e correndo por dentro assumiu a segunda colocação. Nos 300 metros finais, Farewhip começa a esmorecer e Oasis Negro, muito bem conduzido por F.Sales assume a ponta e garante a festa dos titulares do Stud The Barros. Master Tico aproveitou o cansaço de Farewhip e formou a dupla do 6º páreo. J.A.Barros preparou o vencedor que cravou o tempo de 115.1s para a distância. Oasis Negro foi apresentado com a farda do Stud LD. Foi uma grande homenagem do titular do Stud The Barros, Diego Barros ao turfista Luiz Dorneles, que lutou bravamente contra a covid e já está 100% prestigiando o turfe pernambucano.
1º páreo 1000 metros.
1º Licenciê 56Kg M.Silva
2º Namorico 56Kg W.Gomes
3º Tomo Y Obligo 56Kg A.Maciel
4º Grace Face 54Kg F.Santos
Vem (1) Dupla (14) Tempo. 64.3s.
2º páreo 1.100 metros. Potros do Futuro 2021.
1º Cazá 56Kg F.Sales
2º Boyzinha 54Kg J.Lima
3º Kalorosa 54Kg W.Gomes
4º Kabulosa 54Kg W.P.Silva
5º Kalypson 56Kg A.Maciel
Vem (3) Dupla (34) Tempo. 72.4s
3º páreo 1.100 metros. Potros do Futuro 2021.
1º Kaiara 56Kg W.P.Silva
2º Kaliente 56Kg W.Gomes
3º Kaiakan 58Kg A.Maciel
Vem (2) Dupla (23) Tempo. 74.5s. Não correu Kaboclo
4º páreo 1.400 metros.
1º Auspicioso Thunder 55Kg M.Silva
2º History Buff 51Kg J.Lima
3º-Eggoista 56Kg A.Maciel
4º Take Right 50Kg W.P.Silva
5º Gate Of Hell 53Kg E.N.Silva
Vem (2) Dupla (25) Tempo. 91.s
5º páreo 1.100 metros.
Prova Especial. Paulo Bezerra (Paulo Fantoche)
1º First Champion 56Kg W.P.Silva
2º El Negro de Ouro 56Kg W.Gomes
3º Herdade 56Kg A.Maciel
4º Hortelão 56Kg F.H.Costa
5º Idolatriê 54Kg J.Lima
Vem (6) Dupla (63) Tempo 69.3s. Não correu Impetrante.
6º páreo 1.700 metros.
Clássico Cidade do Recife.
1º Oasis Negro 56Kg F.Sales
2º Master Tico 56Kg W.Gomes
3º Firewhip 56Kg A.Maciel
Vem (3) Dupla (35) Tempo. 115.1s. Não correram. Lord Gui e Kosovo.