V CLÁSSICO MARCO SIRE CORTEZ

Marco Cortez(com o troféu) ladeado pelos amigos Waldemir Neto e Paulo Pereira

Marco Cortez(com o troféu) ladeado pelos amigos Waldemir Neto e Paulo Pereira

 

Nascido nos arredores do prado da Madalena, o homenageado do dia 25 será o amigo Marco Sire Cortez.

Carinhosamente conhecido como Marco “Siri”, ao que todos pensam uma relação com o seu segundo nome.

Errado. Atualmente onde hoje se encontra o Restaurante Brasa Jockey, existia na década de 60 uma barraquinha que todos os sábados comercializava siri mole e duro de todos os preparos. O primeiro da fila era ele, o Marco Cortez. Daí o apelido.

Menino levado, traquino e muito brincalhão, mas sempre respeitador dos mais velhos e de vez em quando, um pouco rebelde. Quando passou a frequentar as dependências da vila hípica no Jockey Club de PE, isso na faixa etária de 11 a 15 anos se misturava aos cavalos, chegando por diversas vezes a perder a hora do jantar. Bronca em casa.

Mas a vida seguiu a diante, e para o bem do Jockey Club de Pernambuco aquele menino do “siri” e das cocheiras cresceu e retornou a nossa entidade para se tornar presidente do clube e torna-se um vitorioso na raia, já que na sua vida particular Marco se considera um homem feliz e vitorioso.

Alguns dizem que ele deveria partir para criação, pelos bons olhos e sorte, outros dizem que ele deveria fazer do turfe seu negócio pela mesma razão. O que “siri” deseja, acreditamos nós, é tão somente colaborar e manter o nosso clube sempre para frente. Quiça possamos vê-lo comemorar muitas fotos e muitos Clássico adiante, por que o photoman(não deixa de sair em nenhuma foto) em companhia do filho Márcio Cortez se confunde com o sucesso recente da história do JCPE.

Para quem agradece aos profissionais do turfe, entanda-se todos sem exceção como o Marco, nós é que precisamos agradecê-lo.

Obrigado Marco “Siri”.

Então, vamos aos comentários do  V Clássico Marco Sire Cortez.

Com Istambul no pit-stop o Clássico deste mês ganha outros ares de rivalidade. Mind A Lot recuperado de problemas musculares retorna bem e será uma das forças do páreo pelo excelente apronto. Vai com J. Viana Jr. Bom I Ask Yagli parece ter se aclimatado melhor em Recife do que em Sobral. Trabalhou visando o Bentão 2009 os 2400 mts em 168s com J.Júlio e é força na corrida. Leste Oeste, animal de inúmeros recursos, tem sua parcela de chance, tanto pelas condições do páreo quanto pela categoria. Vai de F.Sales.

Don Lopes, animal do homenageado, levará M.Silva e não está nos seus melhores dias, mas tem um apronto de 49s para os 800mts com muita reserva. O treinamento do animal foi conduzido por V.S.Lopes, a distância, que deverá estar por aqui nos próximos dias para manter o preparo até as festividades do Bento Magalhães.

Aproveite e responda a enquente acima

Posted in Notícias and tagged .

One Comment

  1. Justa homenagem prestada ao grande turfman Marco ‘siri’, bem como ,quero parabenizar o Jockey Club de Pernambuco e esta honrosa direção ,pela realização da prova que presta, igualmente, uma homenagem ao médico e tradicional turfista, Dr José Rildo Lopes, sem nenhuma dúvida, uma das personalidades mais queridas do nosso clube.merecidissíma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quatro =