Por Chico Mendonça e Serginho Santana.
– Com o acidente do Jóquei Leandro Henrique no domingo 02, no Hipódromo da Gávea, o Haras Cariri-PE está acertando a vinda do Jóquei M.Gonçalves para vestir a jaqueta verde e preta no festival do Bentão/Copergás 2022.
– O Titular do Stud Pontual de Recife, Lulinha Arruda, confirmou o jóquei W.Xavier no dorso dos seus animais na festa máxima do turfe nordestino, o Grande Prêmio Bento Magalhães. Bruno Queiroz, que deverá ser o jóquei de Capitão Barbosa nos 2.400 metros, vai dividir as montarias do referido Stud com Will Xavier.
– Depois de ter pisado em uma pedra e ficado alguns dias parado, Silver Blue está de volta à raia e vai disputar com muitas chances o primeiro páreo da programação do Clássico Bruno e Paulo Corte Real. Cleiton Matheus, proprietário de Silver Blue, está em negociação para adquirir mais um parelheiro, que atuou essa semana no turfe carioca.
– Após estreia animadora no Clássico Arivaldo Prudente de Santana, onde foi terceiro muito próximo em final emocionante, e de mais duas corridas sem muito brilho, Guri Carioca precisou parar para reparos e segue em recuperação, com todo zelo de seu treinador R Gomes, tendo passado inclusive por sessões de fisioterapia com a veterinária. Segue em gradual melhora e deve demorar mais um pouco para voltar às competições.
– Jonny Cash continua esbanjando saúde na Vila Hípica. Depois de abordar distâncias mais alongadas, com relativo sucesso, volta aos tiros curtos, estando inscrito na programação do Clássico Bruno e Paulo Cortez em páreo de 1.200 metros, onde seus titulares esperam uma grande exibição e a volta às fotos.
– Fantino D’Anefer, após contratempo que o tirou do Clássico Zélia Dias Medeiros, voltou com tudo à raia tendo surpreendido pelos bons trabalhos apresentados. Está muito bem, no capricho dos irmãos João e Davi Barros, e deve ser inscrito para o Grande Prémio Romeu Medeiros, onde tentará trazer para a tradicional farda do Stud Imperial Recife o troféu, que seria o segundo, após o primeiro com First Champion em 2018. O titular do Stud Imperial Recife, Arivaldo Santana, já fala em trazer novos reforços para 2023.
– Com as duas vitórias na última reunião, o aprendiz Bruno Melo passa a aprendiz de 3ª categoria. No sábado 08, Bruno estará no dorso dos animais. La Gata Rubia no 2º páreo, Bateria 3º páreo, Take Right no 5º páreo e Jonny Cash no 6º páreo.
– O Caminhão de José Hailton, deve chegar no Recife esse final de semana com mais três reforços para o turfe pernambucano. Estão vindo os animais Impetrante, Punta Del Leste e Francimar Balada, que correu recentemente na Gávea.
– Foi um sucesso a cirurgia do Jóquei Leandro Henrique, que sofreu uma grave queda no dia 02 de outubro no Hipódromo da Gávea, no dorso do animal Grand Prix. O Braço de Mola, tricampeão das estatísticas do turfe carioca, seria uma das grandes atrações do festival do Grande Prêmio Bento Magalhães 2022. Os médicos que operaram Leandro informaram que foi retirado todo o sangue alojado no pulmão, e foi colocado placa de titânio em suas costelas. O prazo para o retorno do Braço de Mola e agora com costela de titânio, será de no mínimo quatro meses.
Treinos e Aprontos para a 6ª corrida. Sábado 08.10.
– A maioria dos animais inscritos na programação do sábado 08, vem de atuação no festival do Grande Prêmio Manoel Medeiros, e a grande maioria foram a raia apenas para leves exercícios.
– Inscrito no 1º páreo, Silver Blue, foi na raia deu um carreirão abordando os 1000 metros em 68.s bem à-vontade.
– O estreante do 2º páreo, Cazá Cazá, foi mais exigido. Passou 1000 metros 66.s.
– Bateria. Floreou os 800, com J.Victor no dorso.
– Orozco. Deu um floreio de 2000 metros, chegando muito bem. Esta uma pintura.
– Kalorosa. Tem trabalho de 65.s nos 1000 metros. Na semana passou 600 em 39.s. Teve forfait veterinário anunciado. Está fora da programação.
Lockdown – Tem apronto de 37.s nos 600 metros, largando de galopão dos 2000 metros. Está bem diferente, passeou a tarde na vila hípica chamando atenção.
Aposta Pick 7.
– Com bons rateios para os apostadores, o Pick 7 vem sendo muito procurado. O Prêmio não acumula, e a retirada do JCPE é de penas 10%. O Valor da aposta é de R$ 100,00
Regulamento do Pick7.
1) Indicação de 3 (Três) cavalos por páreo;
2) Vale a primeira indicação. As outras duas valem em caso de retirada ou forfait de algum animal, seguindo a ordem da indicação;
3) Em caso de forfait dos 3 (Três) animais indicados, a indicação passará ao número subsequente à primeira indicação;
4) Enviar as indicações até a 5a feira anterior à realização das corridas, até às 23h59min.
5) Aposta de R$ 100,00, (Cem reais), com pagamento a ser realizado até 6a feira às 16h, impreterivelmente;
6) Vence aquele que fizer mais pontos. Em caso de empate, o prêmio será dividido entre os acertadores;
7) Retirada do JCPE será de 10%. Casos omissos serão resolvidos pela Direção do JCPE, e pela Comissão responsável pelo Pick 7.