NESTE SÁBADO TEREMOS CORRIDA DE PÔNEIS

100_2672

A festa do Grande Prêmio Bento Magalhães não é só para adultos, a criançada também participa e leva alegria à programação.

No sábado da grande festa nordestina, acontece mais uma corrida de pônei na distância de 300 metros.

Cerca de 10 animais participarão da disputa que será em homenagem ao criador de pônei Jean Fragoso da Silva, que tem no páreo dois animais de sua propriedade.

Carreras e Badoque que correm pela primeira vez na raia da Madalena, defenderão a farda do homenageado.

Os favoritos para corrida são: Maçã, Boy, Fome Zero, Robinho e o veloz Tampinha.

Dos estreantes o destaque fica por conta do jóquei Alex Siqueira, 8 anos, (Leleco), Alex Bruno (Bebê) e Rebert Jardan que monta o também estreante Baton.

Nos treinos os destaques ficaram por conta do jóquei Alex Siqueira, o Leleco, que vem sendo elogiado pelo jóquei F.Devidson)e os animais Brad Pitt, Exótico e Baton.

Campo da Prova

1- Batom – Robert Jardan – Muito corredor, mas manhoso pode ser a surpresa.

2- Robinho – Alan Maciel –  vai bem montado. O Haras Moura trás de barbada

3- Maçã – O grande nome do páreo. Dizem que é a grande barbada.

4- Tampinha – Ligeiro, mas a distancia é grande. Daí…

5- Carreras – Alez Bruno – Vai estrear, poucas chances.

6- Fome zero – Anderson Paiva – Se não fosse tão estressado era o grande no do páreo.

7- Brad Pitt – Alex Siqueira – Muito corredor e o jóquei foi o destaque da semana.

8- Badoque – No futuro vai ser um grande corredor, ainda é cedo.

9- Boy – Jackson Lima – na última surpreendeu e quase liquida a fatura. Cuidado.

10- Exótico – Wesley Gomes – dizem que vai ser a surpresa do páreo. Trazem cravado.

 

O MENOR TREINADOR DO MUNDO É UM MEDEIROS

Luiz Felipe Medeiros, 5 anos,  como toda criança Felipe deveria gostar de futebol assim como a maioria das crianças nessa idade.

E mais, a mídia nos bombardeia 24 horas por dia nos trazendo notícias de futebol, mostrando até a vida íntima de jogadores famosos e os que são a bola da vez a caminho da fama e da fortuna.

Mas com Luiz Felipe é bem diferente, não por ser um Medeiros que por si só, já justificava a paixão pelos cavalos de corrida. O garoto se apaixonou sim, mas pelos pôneis e com o consentimento do seu pai Márcio Medeiros,  o menino precoce decidiu não montar um pônei em uma corrida, o que é  desejo da maioria da meninada que vive nas redondezas do Jockey.

Ele decidiu por ser o treinador do pônei que já esta alojado nas cocheiras do Haras Bongy. Para uma criança de 5 anos, Felipe vem levando a sério o treino do pônei Brad Pitt, levando-o para o treiná-lo duas vezes por semana no horário da manhã sempre acompanhado do pai

Felipe até já escolheu o jóquei para montar Brad Pitt. Alex Siqueira (Leleco) que vai fazer sua estreia nas corridas de pônei. Na raia, Felipe orienta o jóquei passando todas as informações necessárias, se o animal vai trotar galopar ou “passar” a distância da corrida.

Algumas vezes, quando acaba o treino de Brad Pitt o garoto permanece na raia para acompanhar o treino dos outros concorrentes. De volta à cocheira o animal é levado para um banho e depois recebe pasto e ração, tudo supervisionado pelo pequeno treinador que é bastante exigente.

Na prova dos cavalos do último páreo do sábado, Luiz Felipe já pediu para constar no programa o seu nome oficial de treinador L.F.Medeiros. No turfe pernambucano Luiz Felipe já tem os seus ídolos. Para ele, Isaias Ferreira é o melhor entre os treinadores e J.Júlio o melhor entre os jóqueis. Luiz Felipe pertence à quinta geração da tradicional família Medeiros. Um ícone de referencia do turfe pernambucano.

Parabéns a Família Medeiros

100_2673

Posted in Notícias and tagged .

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =