Por: Chico Mendonça e Serginho Santana
Fotos: Chico Mendonça – Fernando Carvalho
– Monsenhor Basano, de Paulo Henrique Pereira, Nevillle, de Carolina Fonseca e In Fact, do Haras Depiguá, são as estreias da programação do no sábado 12 de agosto. In Fact correrá o principal páreo da programação, a Prova Especial Paulo Paiva
– Após três fracassos, o alazão Primo Claudio voltou à foto da vitória, fazendo a festa dos titulares do Stud Anderson Recife. A condução foi de F.H.Costa e o preparo de Elias Santos. O Alazão estará de volta na programação da Prova Especial Paulo Paiva e voltará a enfrentar o seu rival Silver Blue nos 1.100 metros do 4º páreo.
– Quem estará de volta à pista será o campeão do Bentão 2022, Capitão Barbosa. Ele vai correr uma distância avessa a suas características, em 1.100 metros. O objetivo é dar os primeiros passos para tentar correr mais uma edição do Bento Magalhães. Se vai conseguir, só o tempo irá dizer.
– Na batuta do treinador Alexandre Magno Bezerra, o castanho Last King não demorou a entrar no partidor e ainda saiu vitorioso no segundo páreo. Já houve páreo em que o filho de Adriano (USA) foi retirado, devido a sua indocilidade. Vamos torcer para que ele continue assim, dando novas alegrias ao Big Boss Joaquim Moreira.
– Foi lamentável o desenrolar dos 1.200 metros do 2º páreo. Com a corrida praticamente ganha, nos metros finais o alazão Colorado Bullet, do Stud Cattleya Colombiana, rodou com o aprendiz J.Victor. Seguindo as normas dos principais hipódromos do país, o Departamento Médico do JCPE vetou a participação de J. Victor no páreo seguinte, sendo o mesmo substituído por outro aprendiz, Antony Cardoso, que finalizou na frente com o animal Mindfullness, do Stud Pontual de Recife.
– Na premiação do 2º páreo, Prêmio TV Rádio Jornal do Commercio, o aprendiz Antony Cardoso, como um gentleman, dedicou a vitória ao seu amigo J.Victor que seria o jóquei de Mindfullness. Bela atitude!
– A farda do Stud Carolina Augusta Fonseca de Oliveira, vermelha, listras pretas e mangas xadrez, estará de volta à raia com o animal Neville. O retorno da vitoriosa farda acontecerá nos 1.200 metros do 3º páreo na programação do sábado 12/08. Desejamos muito sucesso para a tradicional farda
– Nas Ilhas Mauricio, o pernambucano Michel Platini está mandando ver. Na programação do sábado 29, dos seis páreos que participou Platini venceu três. O 1º páreo com Spiritual Wind 1.650 metros. O 4º páreo voltou ao vencedor com Xavion em 1.500 metros e no 5º páreo em 1.600 metros foi para a foto da vitória com Alpine Challenge. No final da programação, Michel Platini foi escolhido o melhor jóquei da programação.
– Se nas Ilhas Mauricio Michel Platini foi o melhor, na Madalena o seu irmão M.Oliveira foi escolhido o destaque da programação. Em mais uma pesquisa realizada através de mídias sociais, M. Oliveira teve 12 indicações e o aprendiz Antony Cardoso ficou em segundo com 7 indicações. Alan Maciel foi o terceiro mais votado com 6 indicações, F.H.Costa e o aprendiz J.Victor tiveram 5 indicações, ocupando a quarta colocação. R.Sousa teve uma indicação. Os jóqueis W.Pereira, W.Gomes e G.Martins não pontuaram.
– Na última jornada de corridas do turfe carioca, os jóqueis A.Paiva e A.M.Silva só marcaram pontos na programação da terça-feira 01. A.Paiva venceu o 3º páreo com Prince Kovic e A.M.Silva levou para o disco os animais Jivago, no 6º páreo e Orelhas Pá nos 1.600 metros do último páreo da jornada.
– Quatro jóqueis pernambucanos estarão atuando na programação do final de semana do turfe paulistano. L.Henrique, que está reaparecendo após recuperação de uma cirurgia, assinou cinco montarias. Anderson Paiva, que vai estar no dorso do animal Kung Fu, assinou apenas uma montaria. D.F.Silva, que já atua em Cidade Jardim, assinou quatro montarias e Alex Siqueira, radicado no Paraná, assinou três. Leandro e Anderson Paiva assinaram montarias para a programação do sábado. A.Siqueira e D.F.Silva vão montar na programação do sábado e domingo. Leleco assinou três e D.F.Silva assinou quatro montarias.