Realizada na manhã do sábado 23, no Jockey Club de Pernambucano, a festa de confraternização da Escola de Jóqueis encerrou oficialmente o ano hípico do turfe pernambucano com o tradicional páreo do peru. Contando com a presença do Presidente e Vice-Presidente do JCPE, Paulo Paiva e Leonardo Uchôa, o Jockey teve uma manhã bem movimentada com as disputas de três provas, distribuição de cestas básicas, presentes e lanches para todos os participantes do projeto de formação de futuros jóqueis.
Além do tradicional Páreo do Peru, foi disputado o páreo da saudade com ex-alunos e hoje jóqueis e aprendizes, e o páreo de consolação. Estrelinha, com Anna Karollyna, foi a vencedora do 1º páreo. Bem Casado, com Kaio Peixoto formou a dupla, e Flexa Dourada, com Victor Gabriel completou o placar. No páreo da saudade, Estrelinha, venceu com a condução do instrutor da escolinha Wilian Silva (W.P.Siva). Flexa Dourada, com o aprendiz J.Victor, que está se preparando para assumir uma vaga na EPT, do Rio de Janeiro, formou a dupla. Na terceira colocação ficou Cleiton Henrique, futuro aprendiz, que montou o pônei Bem Casado.
No páreo de consolação, que encerrou as disputas, todas na distância de 200 metros, Gostosinho, com Kaique Silva foi o vencedor. Messy, com Adriel Richard, irmão do aprendiz J.Victor, formou a dupla e Pelezinho, com Jean David completou a trifeta.
O Jóquei W.Gomes, coordenador da Escola de Jóqueis, agradeceu a presença de todos os participantes e familiares, a direção do JCPE, e aos turfistas, em especial ao Sheik Eraldo Bastos, o responsável pela arrecadação dos brindes. Aos turfistas que colaboraram com a realização de mais um páreo do peru. Luiz Arruda, Carolina Fonseca, Rogerio Baltar, Paulo Azevedo, Serginho Santana, Haras Bongy, Stud C.M.L.Recife, Paulo Henrique, Paulo Pereira, Paulo Gusmão, Leandro Henrique (Braço de Mola), Edson Turismo, Dr. Pedro Andrade, Dr. Carlos Baltar, Dudu Allain, Luiz Dornelles, Eduardo Luiz, Paulo Paiva, Ronaldo (Sapatos). Aos funcionários do JCPE, em especial ao Starter oficial e tratorista do Jockey, Antônio Pereira (Totonho).
Flashes da confraternização da Escola de Jóqueis – Páreo do Peru 2023.