Por: Chico Mendonça e Serginho Santana
Fotos: Chico Mendonça – Fenando Carvalho – Fotos do JCB. Silvio Rondinelli.
– Depois da frustação de não formar corrida para o dia 13/01, é grande a esperança dos turfistas para a corrida do dia 27 de janeiro. As inscrições acontecem no dia 18/01.
-Paulo Pereira deu entrada na Secretaria da Comissão de Corridas no pedido de reenturmação do castanho Damazo. É mais um para formar o programa do dia 27.
– Ciro Feitosa, que por motivos pessoais se afastou da Comissão de Corridas no final de outubro, está de volta e já assumiu a presidência da comissão.
-Joaquim Moreira está bastante animado com a recuperação de Paraiso Fiscal. Segundo Moreira, a previsão de reaparecimento pode ser já na corrida do dia 27/01. Vai depender do apronto. Vamos aguardar a abertura da urna no dia 18.
– Depois de ter renovado a matricula, o Jóquei F.Benone vem trabalhando forte nos dois horários. Pela manhã se dedica aos galopes e a tarde na raia está trabalhando para manter a forma. Benone disse que ainda não está pronto para assinar montarias.
– Após um tratamento intensivo, o proprietário do cavalo Baita Blade, Irailton Alves, informou que o filho de Drosselmeyer teve a campanha encerrada. Baita Blade sentiu o tendão após uma acirrada disputa com Vijay no Clássico Antônio Alves Pereira, em novembro.
– Devido a reformas na EPT, do Jockey Clube Brasileiro, o aprendiz João Victor teve que adiar a viagem e ficará no Recife até o mês de março.
– Na próxima segunda-feira 15, no 3º páreo em 1.400 pista de grama no Hipódromo da Gávea, a égua Luniara (Vontade de Matar e Lunula), vai estrear nas pistas cariocas. O Treinador J.C.Sampaio está muito esperançoso com os trabalhos de Luniara no CT Dedo de Deus. O Jóquei Anderson Paiva vai conduzir a estreante que terá uma grande torcida na cocheira do Haras Depiguá.
– No dia 08 de Janeiro foi comemorado o dia do Fotografo. Parabéns ao nosso grande amigo Fernando Carvalho, que há anos vem registrando os bons momentos do turfe pernambucano.
-No conjunto de reuniões do Hipódromo da Gávea, os pernambucanos foram muito bem. No 8º páreo do domingo em 1.400 metros prêmio Sideral, Punta Del Este, de propriedade de Paulo Henrique Araújo Pereira venceu no disco com a excelente condução de D.S.Machado. Bavaro Beach, do Haras S.Ludmer, formou a dupla. Os dois animais são irmãos inteiro filho de Agnes Gold e Stick Around.
– Na noturna da segunda-feira, brilhou a farda do Haras Pernambuco (Fábio Câmara). Paco Camino, com a tocada precisa de A.Queiroz, venceu em forte atropelada o 8º páreo Prêmio Walad, 1.300 metros.
– Fechando o conjunto de reuniões, na terça-feira o castanho Qualifield, de Joaquim Moreira, arrumou uma boa passagem nos 300 finais e faturou com muita facilidade os 1000 metros do 6º páreo, Prêmio Aviación.
– Entre os jóqueis, Leandro Braço de Mola Henrique foi o grande destaque, vencendo sete carreiras. Parabéns a ele! Por problemas de saúde, Alan Maciel não atuou no conjunto de programação do JCB.