Reunião com surpresas na Madalena 17/02/24

O comentário quase unânime dos turfistas era de que seriam quatro barbadas, quatro restos. No entanto, mostrando que nem sempre a lógica prevalece nas corridas de cavalos, resultados inesperados aconteceram.

Destaques para o aprendiz A. Cardoso e para o jóquei F.H. Costa, cada um com duas vitórias. Entre os treinadores, J. A. Barros conquistou duas vitórias. M.L Maciel e E. Santos, uma vitória cada.

No primeiro páreo, onde só correram éguas, não houve sustos: Regal Venus confirmou a estreia e venceu a segunda em igual número de apresentações, apesar de ter visto Lança Perfume abrir vários corpos na primeira parte do percurso. O aprendiz Anthony Cardoso manteve a calma e dominou sem luta na reta para cruzar o disco com grande vantagem sobre Lança Perfume. NãoQueroMais fez a primeira prova de sua carreira e chegou em terceiro. Níquel não foi apresentado.

Regal Venus, A. Cardoso -Ap1 na condução, treinamento de M. L. Maciel

Titulares do Stud Helena de Tróia, familiares e amigos na foto de mais uma vitória de Regal Venus

As coisas mudaram no segundo páreo, quando o grande favorita Catedral foi superada por Quarentona. Mostrando boa evolução, Quarentona tomou a ponta desde os metros iniciais da prova para não mais ser alcançada. Largou e acabou, como se diz no jargão do turfe. Catedral tentou atropelar, sem sucesso, e terminou em segundo. A seguir, Tiger Shrimp e Hallmark.

F.H Costa conduziu com segurança Quarentona à vitória. Preparo de E. Santos

Stud Anderson na foto da vitória de Quarentona. Recompensa pelo excelente trabalho

No terceiro páreo, mais uma surpresa: o grande favorito Go Petrus Go foi superado pelo companheiro de cocheira Olympic Petrus, que finalmente voltou a mostrar o padrão que o levou a vencer provas fortes em 2023. Contando com um percurso bastante favorável e com o peso pluma do aprendiz, tomou a ponta desde a largada e suportou bem o ataque final de Go Petrus Go para vencer a milha. Bold Kin foi o terceiro. Mindfullness não foi apresentado.

Olympic Petrus voltando à melhor forma, com A. Cardoso-Ap1 no dorso, preparo de J.A.Barros

O tradicional Stud Imperial volta às fotos

 

Por fim, na Prova Especial Jockey Club de Pernambuco, Neville não decepcionou. Fez mais uma excelente apresentação e venceu com folga, impressionando a todos com seu forte ritmo durante todo o percurso. Ourinho da Mamãe também fez boa corrida e foi a segunda. Chacabuco chegou em terceiro.

Vitória fácil de Neville, no capricho de J. A. Barros e F.H. Costa

Proprietários de Neville e de Ourinho da Mamãe recebem amigos para festa com a dobradinha

 

No páreo de pôneis, vitória de Flexa Dourada, com a condução de Victor Gabriel. Recheado, com Jean David, foi o segundo. A seguir, Gostosinho (Anna Karollyna), Messy (Kaio Peixoto) e Pelezinho (Pedro Fernando).

Flecha Dourada, com Victor Gabriel

 

Para mais informações sobre os páreos, clique em  RESULTADOS no site.

Postada em Notícias.