Aconteceu neste sábado a segunda reunião da temporada 2024/2025, com a realização do III Grande Prêmio Ricardo Godoy e das Provas Especiais Marcelo Catunda Parente e Rinaldo do Rego Barros Rocha. O animado público que compareceu ao hipódromo da Madalena teve a oportunidade de assistir ótimos páreos, com os melhores animais de Pernambuco e do Ceará em ação.
As famílias Godoy, Parente e Rego Barros foram os anfitriões da festa, proporcionando um ambiente de confraternização. Na raia, as disputas foram saudáveis durante todo o evento. Parabéns a todos os envolvidos!
Com a chegada de novos animais, o segundo semestre, focado na esfera clássica, será com toda certeza empolgante.
Vamos aos comentários:
1º páreo – Chamada Especial Morgan Way e Milwaukee
Na abertura da programação, o já tradicional sopão teve a vitória de Oympic Impact, o mais velho do lote e que enfim desencabulou. NãoQueroMais chegou em segundo com Na Cumbica em terceiro e Ninoca Pipoca em quarto.
Rateios:
Vencedor 2 1,60
Dupla 23 1,60
2º páreo – Prêmio Ernani Barbosa
Neste equilibrado páreo, Stalker confirmou a excelente vitória anterior e emplacou mais uma, a terceira na Madalena. O aprendiz P. Henrique segue se destacando na condução deste animal. Love Dear, muito esperada e com a montaria do experiente A. Paiva, teve que se contentar com a segunda colocação. A seguir, Quarentona, Maschio e Jungle Lover.
Rateios:
Vencedor 1 1,90
Dupla 12 4,10
3º páreo – Prova Especial Marcelo Catunda Parente
Na desclassificação de Pit Stop, Jurista King conquistou a quarta vitória nas últimas cinco apresentações, mostrando que está em excelente estado de corrida. De quebra, conquistou o bicampeonato da Prova Especial Marcelo Catunda Parente para o Stud Imperial Recife, que venceu também em 2022 com Fantino D’Anefer. Pit Stop foi o segundo colocado e Il Campione em terceiro. Completaram o campo Tizkovie, Véio Cabuloso e Tout Court.
Rateios:
Vencedor 1 2,30
Dupla 13 15,70
4ª páreo – Prova Especial Rinaldo do Rego Barros Rocha
Sem dar sustos, De Calidad emplacou a segunda a fio, mostrando que finalmente alcançou o padrão esperado de um animal de sua categoria. Largou, tomou a ponta e não mais foi ameaçado. Bela da Serra fez outra boa corrida e foi à foto com o companheiro de sociedade De Calidad. A seguir, Coração de Leão, Luniara, Vijay e Olympic Petrus.
Rateios:
Vencedor 3 10,70
Dupla 34 6,10
5º páreo – III Grande Prêmio Ricardo Godoy
Finamente os turfistas da Madalena tiveram a oportunidade de assistir a volta de In Fact, animal já lendário em nosso turfe. E ele não decepcionou, vencendo aos esbarros o Grande Prêmio Ricardo Godoy, em excelente marca, mesmo após aproximadamente 7 meses sem se apresentar. O atropelador Mindfullness foi mais uma vez o segundo colocado, com Buck Jones, Lionel the Best e Pernalonga a seguir.
Com excelentes animais da esfera clássica já na vila hípica da Madalena e outras a chegar, a expectativa é de que o segundo semestre vai ser um dos mais disputados dos últimos tempos, com todos querendo vencer o fenômeno In Fact. Vamos aguardar os acontecimentos.
Rateios:
Vencedor 1 1,0
Dupla 12 1,90
Nesta programação, não houve páreo de animais da raça pônei