Resenha da programação 27/07/24 – Grande Prêmio Ricardo Godoy / Prova Especial Marcelo Catunda Parente e Prova Especial Rinaldo do Rego Barros Rocha

Aconteceu neste sábado a segunda reunião da temporada 2024/2025, com a realização do III Grande Prêmio Ricardo Godoy e das Provas Especiais Marcelo Catunda Parente e Rinaldo do Rego Barros Rocha. O animado público que compareceu ao hipódromo da Madalena teve a oportunidade de assistir ótimos páreos, com os melhores animais de Pernambuco e do Ceará em ação.

As famílias Godoy, Parente e Rego Barros foram os anfitriões da festa, proporcionando um ambiente de confraternização. Na raia, as disputas foram saudáveis durante todo o evento. Parabéns a todos os envolvidos!

Com a chegada de novos animais, o segundo semestre, focado na esfera clássica, será com toda certeza empolgante.

Vamos aos comentários:

1º páreo – Chamada Especial Morgan Way e Milwaukee

Na abertura da programação, o já tradicional sopão teve a vitória de Oympic Impact, o mais velho do lote e que enfim desencabulou. NãoQueroMais chegou em segundo com Na Cumbica em terceiro e Ninoca Pipoca em quarto.

Rateios:

Vencedor 2   1,60

Dupla      23  1,60

Olympic Impact, treinador M.L. Maciel, jóquei D.S. Machado tempo 86,9

Titulares do Stud Treze de Recife com amigos na foto da vitória

2º páreo – Prêmio Ernani Barbosa

Neste equilibrado páreo, Stalker confirmou a excelente vitória anterior e emplacou mais uma, a terceira na Madalena. O aprendiz P. Henrique segue se destacando na condução deste animal. Love Dear, muito esperada e com a montaria do experiente A. Paiva, teve que se contentar com a segunda colocação. A seguir, Quarentona, Maschio e Jungle Lover.

Rateios:

Vencedor 1   1,90

Dupla      12  4,10

Stalker, treinador N. Alves, Jóquei P. Henrique Ap-4 tempo 76,2

Ailton Ferreira do Nascimento e amigos comemoram a terceira vitória de Stalker

3º páreo – Prova Especial Marcelo Catunda Parente

Na desclassificação de Pit Stop, Jurista King conquistou a quarta vitória nas últimas cinco apresentações, mostrando que está em excelente estado de corrida. De quebra, conquistou o bicampeonato da Prova Especial Marcelo Catunda Parente para o Stud Imperial Recife, que venceu também em 2022 com Fantino D’Anefer. Pit Stop foi o segundo colocado e Il Campione em terceiro. Completaram o campo Tizkovie, Véio Cabuloso e Tout Court.

Rateios:

Vencedor  1   2,30

Dupla       13  15,70

Jurista King, treinador R. Lima, jóquei F. Sales tempo 69,5

Stud Imperial Recife comemora o bicampeonato da prova com amigos

Arivaldo Santana emocionado recebendo troféu da família Parente

4ª páreo – Prova Especial Rinaldo do Rego Barros Rocha

Sem dar sustos, De Calidad emplacou a segunda a fio, mostrando que finalmente alcançou o padrão esperado de um animal de sua categoria. Largou, tomou a ponta e não mais foi ameaçado. Bela da Serra fez outra boa corrida e foi à foto com o companheiro de sociedade De Calidad. A seguir, Coração de Leão,  Luniara, Vijay e Olympic Petrus.

Rateios:

Vencedor  3   10,70

Dupla      34   6,10

De Calidad, treinador A. Bezerra, jóquei A. Cardoso tempo 97,4

Haras Cariri Pe/ Stud São José dos Bastiões e Stud C.M.L. Recife na dobradinha dos sócios

5º páreo – III Grande Prêmio Ricardo Godoy

Finamente os turfistas da Madalena tiveram a oportunidade de assistir a volta de In Fact, animal já lendário em nosso turfe. E ele não decepcionou, vencendo aos esbarros o Grande Prêmio Ricardo Godoy, em excelente marca, mesmo após aproximadamente 7 meses sem se apresentar. O atropelador Mindfullness foi mais uma vez o segundo colocado, com Buck Jones, Lionel the Best e Pernalonga a seguir.

Com excelentes animais da esfera clássica já na vila hípica da Madalena e outras a chegar, a expectativa é de que o segundo semestre vai ser um dos mais disputados dos últimos tempos, com todos querendo vencer o fenômeno In Fact. Vamos aguardar os acontecimentos.

Rateios:

Vencedor  1   1,0

Dupla       12  1,90

In Fact, treinador R. Gomes. jóquei W. Gomes tempo 118,6

Festa do Haras Depiguá em mais uma foto de In Fact

 

Nesta programação, não houve páreo de animais da raça pônei

 

Postada em Notícias.