Por: Chico Mendonça
Através do Projeto Jóqueis do Futuro, o turfe pernambucano, pioneiro nas corridas de animais da raça pônei, revelou grandes talentos para o turfe brasileiro e para o turfe internacional. Do projeto, que teve inicio em 1997, saíram jóqueis, treinadores, cavalariços e uma grande quantidade de crianças passou a gostar das corridas de cavalos.
Quem vem de outros hipódromos conhecer o turfe pernambucano fica impressionado com o número de crianças vibrando com as disputas dos páreos, o que não é comum na maioria dos hipódromos brasileiros.
O turfe pernambucano inovou com a escolinha de jóqueis e continua inovando cada vez mais. Dessa vez, na área de comunicação. No sábado 14, na programação da 4º reunião, acontecerá a estreia do mais novo locutor do turfe pernambucano: João Felipe Ferreira de Lima Santos, 11 anos, vai estrear narrando a prova reservada para animais da raça pônei. Neto do turfista Jaildo Lima, o estudante do 5º ano sempre está presente nas corridas acompanhado do Tio Jaildo Lima Junior (Ardil), o seu maior incentivador.
João Felipe passa a integrar a equipe de comunicação do Jockey, a convite do locutor Chico Mendonça e do comentarista James Smith. Ainda nessa semana, ele fará um treino na cabine de transmissão de uma corrida simulada na presença do locutor oficial e no sábado, quando os pôneis entrarem na raia, toda a transmissão ficará por conta do mais jovem locutor do turfe brasileiro.
A equipe de comunicação do JCPE deseja boa sorte para João Felipe nesse desafio de narrar corridas de cavalo, o que não é fácil de fazer.