Mais um Grande Prêmio Manoel Medeiros realizado na Madalena, para a alegria dos turfistas que compareceram em bom número.
Os melhores animais do Nordeste se fizeram presentes, garantindo páreos de altíssimo nível e de muita competitividade.
Parabéns à família Medeiros, os grandes anfitriões e homenageados da festa!
Vamos aos comentários:
1º páreo – Prêmio A-Laô
Num páreo que vem se repetindo na Madalena, mais uma vez o equilíbrio foi a tônica. Seis éguas e um macho, o estreante Canavaro, foram em busca da vitória.
Desta vez, quem levou a melhor foi Quarentena, que não foi apresentada na última mas que agora, sob a direção do consagrado L. Henrique, não deu chances e venceu bonita carreira.
Giz-Top, em mais uma boa apresentação, foi a segunda, com Love Dear em terceiro. A seguir, Kiki Wonderful, Quingle, Regal Venus e Canavaro.
2º páreo – Prêmio Tango Arrabalero
Com o forfait de Go Petrus Go, o campo ficou reduzido a três competidores.
Stalker confirmou a excelente fase para emplacar um bandeira a bandeira e vencer com facilidade.
Quarentona suplantou Bela da Serra para garantir a formação da dupla.
3º páreo – Prova Especial Duarte Coelho (2ª prova da Tríplice Coroa)
Com a ausência da vencedora da primeira prova (NãoQueroMais), apenas três animais se apresentaram para a segunda prova da tríplice coroa.
Em páreo atribulado, onde o favorito Na Cumbica não completou o percurso, Follow My Lead venceu com enorme facilidade, deixando a estreante NumSeiQLá a vários corpos de distância.
4º páreo – Prêmio Olindina Medeiros Barbosa (Tia Santa)
De Calidad surgiu como o grande favorito deste páreo, mas foi surpreendido pelo excelente desempenho de Francimar Balada, que veio por fora e conquistou confortável vitória.
Queda de Braço conseguiu suplantar De Calidad em bela disputa para ser o segundo.
A seguir, Princesa Heloisa e Maschio.
5ºpáreo – Prêmio Haras Bongy – Troféu Marcos Rizzon
Em excelente performance, Coração de Leão veio do fim do lote e, em bela atropelada, prevaleceu sobre o favorito Nepal, que o secundou.
Chevre D’or foi o terceiro e Olympic Petrus o quarto colocado. Quebec Dancer forçou a partida, acidentou-se e não participou da prova.
6º páreo – Clássico Zélia Dias Medeiros
Na prova clássica de velocidade, o grande favorito Lord Gold não decepcionou e venceu bonita prova, deixando Jurista King, em mais uma boa apresentação, em segundo.
A seguir, Pernalonga, Il Campione, Guapo da Lagoa e Benjamin Britten.
7º páreo – XXIII Grande Prêmio Manoel Medeiros
No ponto máximo da tarde, o favorito e fenômeno da Madalena In Fact enfrentou seu mais duro desafio, desafiando animais de grande categoria.
Desta vez, o excelente Jackson Pollock prevaleceu sobre ele, correndo muito. Pelo apresentado, desponta como o nome a ser batido no Grande Prêmio Bento Magalhães e demais provas clássicas do calendário.
Agora a disputa entre os dois está empatada, com uma vitória para cada. Esta rivalidade promete esquentar os bastidores da Madalena, e a expectativa é a melhor possível para o próximo encontro.
Isso sem falar dos outros nomes de alto nível que se encontram na Madalena. Sem dúvidas, teremos um semestre espetacular para os amantes do turfe.
A ordem de chegada foi Jackson Pollock, In Fact, Madero, com Bebê Fortuna e Pinhão do Iguassu empatados na quarta colocação, Campelipe, Queno do Iguassu, Jungle King e Mindfullness.
No páreo destinado a animais da raça pônei, vitória de Estrelinha, com Anna Karolyna. A seguir, Flexa Dourada (Kaique da Silva), Pretinha (Adriel Richard), Gostosinho (Pedro Fernando), Pele (Victor Gabriel) e Pelezinho (Lázaro Gabriel)
Para mais informações sobre os páreos, clique em RESULTADOS no site
Fotos: Fernando Carvalho/Guga