Em clima de muita alegria e empolgação, foi realizada a 34ª edição do Grande Prêmio Edisio Pereira no hipódromo da Madalena. Um total de sete equilibrados páreos foram corridos, mais o tradicional páreo de pôneis.
A família Pereira recepcionou os turfistas e proporcionou uma festa das mais animadas, contando mais uma vez com a presença ilustre do jóquei recordista mundial de vitórias J. Ricardo, que não brincou em serviço e conquistou duas vitórias, a primeira com Queda de Braço e no Grande Prêmio Edisio Pereira, com Pinhão do Iguassu.
Destaque também para as três vitórias de F. H. Costa na programação, com Francimar Balada, Princesa Heloisa e Bebê Fortuna.
Todos os páreos foram corridos dentro da normalidade, sendo que o Grande Prêmio Edisio Pereira teve a primeira partida anulada, porém sem prejuízo para os competidores.
Vamos aos comentários:
1º páreo 1.000m – Prêmio Severino Maia (Biu) e Frederico Maia (Neno Maia)
Neste primeiro páreo, presenciamos mais um embate entre as éguas Kiki Wonderful e Love Dear. Elas competiram na programação do Bento Magalhães onde, em final eletrizante, Love Dear foi a vitoriosa. Desta vez, Kiki Wonderful foi à forra, suportando bem a carga final da Love Dear em outro final emocionante.
Regal Vênus foi a terceira, com Sassenach e Magnificent a seguir.
2º páreo 1.200m – Prêmio Magali Martins Pereira
O campeão J. Ricardo conquistou bela vitória para o Haras Bongy Pe com Queda de Braço. A égua Giz-Top fez mais uma bela corrida, mostrando que é uma das boas éguas atualmente em campanha na Madalena, sendo a segunda colocada e dando muito trabalho ao favorito Queda de Braço.
A seguir, a outra égua do páreo, Quarentona com Bold Kin na quarta colocação.
3º páreo 1.500m – Prêmio Antônio Pereira Neto
Quem levou a melhor neste páreo foi Francimar Balada que, com sua tradicional atropelada por fora, confirmou o favoritismo para vencer com boa folga.
O estreante Mero Acaso fez boa corrida, chegando em segundo, com Kioro Que e Chevre D’or a seguir.
4º páreo 1.300m – Prova Especial João Carlos Pereira Franco de Sá
Com o forfait de Leonessa, o campo da prova ficou reduzido a três éguas. Princesa Heloisa venceu com boa folga, chegando à segunda vitória na Madalena.
A seguir, Quarentena e Bela da Serra.
5º páreo 1.200m – Clássico Carlos Martins de Medeiros
Iniciando os clássicos da reunião com a prova de velocidade, o ganhador do Romeu Medeiros Rainman confirmou tudo que se esperava e venceu com extrema facilidade, desta vez em 1.200 metros.
Pernalonga chegou em segundo, com Jurista King e Stalker a seguir.
6º páreo 1.700m – Clássico Antônio Alves Pereira
Na milha clássica do festival, o equilíbrio foi a tônica. Infelizmente Go Petrus Go fez forfait, mas o campo seguiu forte, com todos em condições de passar na frente.
Quem se deu melhor foi Bebê Fortuna para alegria do Haras Bongy Pe que conquistou sua segunda vitória do dia, em igual número de inscrições.
Skyfleet, em nova farda, fez boa corrida novamente e secundou o ganhador, em final duríssimo.
A seguir, De Calidad e Nepal.
7º páreo 2.400m – Grande Prêmio Edisio Pereira – Esportes da Sorte
Na prova máxima da programação, um vareio de Pinhão do Iguassu. Sob a segura direção de J. Ricardo, não deu sustos e venceu com facilidade, deixando seus adversários a vários corpos.
Campelipe fez excelente corrida e secundou o campeão em boa direção de A. M. Silva.
A seguir, Lionel the Best, Ultimo Romântico, Coração de Leão e Canavaro.
Forfait para Madero.
Mais alguns registros da festa:
Taça Netos e Bisnetos de Magali e Edisio Pereira
No páreo destinado a animais da raça pônei, vitória de Flexa Dourada. A seguir, Recheado, Pelezinho, Pretinha, Sonhadora e Gostosinho.
Fotos: Fernando Carvalho, Guga, Carol Fonseca
Para mais informações sobre os páreos, clique em RESULTADOS no site