Para garantir uma barbada em dia de Clássico e Grande Prêmio, um jóquei ou um treinador deve ter muita confiança no animal, e isso é o que não falta ao jóquei F.Davidson.
Animado com o novo contrato com o Stud São José dos Bastiões, ele não poupou elogios à cavalhada recém chegada que vai defender a farda amarela e azul desse tradicional Stud do turfe pernambucano. Barrosinho também falou de outras montarias como a estreante do primeiro páreo Samba Carioca. “Quando trabalhei de parelha com Matura, ela perdeu esperando por Matura e eu sem fazer correr. Acho que o trabalho dela foi bom e vejo que temos muitas chances de vitória logo no primeiro páreo. Os páreos estão bem equilibrados, mas acho que não perco com Smetana, Visgo que está correndo muito e Canuti. Dos três, Smetana está no páreo bem mais fácil que os demais”, diz friamente como um bom jóquei tem que ser.
Mas como um experiente profissional, o bridão sabe que isso não é motivo para se descuidar.” É procurar largar bem, fazer um bom percurso e comemorar no final”, comenta.
Quanto a Visgo ele nos disse que acredita que ele vai ganhar não só porque esta atravessando uma excelente fase. “Venceu o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Recife em grande estilo e vai com 6 kgs de diferença para Adeus Amigo, principal adversário”, observa.
Quanto a Canuti , vimos que nos treinos vem ele é um animal valente e de muita força, e isso foi confirmado pelo jóquei. “Em uma das vezes que ele foi à raia, a força do animal foi de tal maneira que eu pensava que ele iria disparar . O coração do Beto bateu forte, mas finalmente consegui segurá-lo e deu tudo certo” finaliza Barrosinho confiante na vitoria de Canuti no Clássico de domingo.
eu quero sabe como vaso para pegar toquama