Digno de um Roberto Sá. Emoção em todos os sentindos. Os melhores fundistas da atualidade no Nordeste se enfrentaram e mais uma vez prevaleceu a valentia do aclimatado Istambul. Desta vez, coube a última força do páreo, o castanho Paul Garden dividir as atenções com o alazão do Stud Silver Blue Star. Num final que foi decidido por 1/2 cabeça, o pupilo de Isaias Ferreira levou a melhor sobre o defensor da farda vermelho e branco, Stud Asa Branca, cuja torcida foi tamanha.
Dada a partida, Don Lopes foi para ponta, seguido por Recompensado com a montaria de S.Moreira e não G.Melo, em terceiro Istambul, acompanhado por El Herdeiro com A.C.Silva amornando o comandado, Paulo Garden com “Chá” dozando bem o animal e por fora Canuti com F.Davidson administrando a primeira passagem pelo disco.
Na altura dos 1200 metros o pelotão seguia sem alteração até que na altura dos 800 finais Paul Garden e Istambul entraram na briga pela ponta com Don Lopes e Recompensado.
Eis que na entrada da reta Don Lopes ponteia, trazendo Istambul por dentro e Paul Garden por fora, quando nos 300 finais, R.D.Lima arranca o pilotado do Stud Asa Branca para fora, Istambul por dentro, numa disputa que valeu a torcida do maior público do ano na Madalena e quem levou a melhor foi J.Júlio com o alazão do Stud Silver Blue Star, que inicia a temporada com 3 vitórias.
O tempo para os 1900 metros foi de 124,8s em areia pesada.
Vale ressaltar o destaque do time I.Ferreira, J.Júlio, Waldemir Neto e Clovis Peixoto, o “Canaleta” que obtiveram 3 vitórias na programação, bem como S.Moreira e A.Magno com 3 vitórias.
Alguns click’s deste domingo:
Programação repleta de grandes emoções,que teve como maior destaque o Clássico ‘ROBERTO SÁ’,prova que homenageou uma das figuras mais tradicionais do turfe pernambucano,o saudoso Roberto Sá,na sua décima terceira edição.Familiares e diversos amigos prestigiaram a excelente programação deste domingo,no hipódromo da Madalena,que culminou com a eletrizante vitória do alazão Istambul,num final empolgante,quando até o disco final brigou mano-a-mano com Paul Garden,que de forma surpreendente,atropelou com grande vigor e, por pouco,não tomou a vitória de Istambul.Paul Garden,pela apresentação de ontem,tem tudo prá se tornar um dos grandes nomes á disputar as provas mais importantes do turfe pernambucano neste segundo semestre,dando a nítida impressão que de ora em diante,Istambul,tem verdadeiramente,um ‘inimigo’,igualmente, de alto nível.Istambul,sob a montaria de J.Júlio e preparado pelo competente Isaías Ferreira,deu mais uma grande alegria aos titulares do Stud Silver Blue Star,Clóvis Peixoto,Waldemir Miranda Filho e Waldemir Miranda Neto.Parabéns a diretoria do Jockey Club de Pernambuco,capitaneada por Paulo Pereira,que mais uma vêz,proporcionou a todos os turfistas pernambucanos uma programação repleta de grandes atrações.
JASPION, A MORTE DO CAVALO DE FERRO!
Num domingo,repleto de grandes atrações no hipódromo da Madalena,onde a alegria era estampada em todos os turfistas pernambucanos,uma notícia nos deixou tristes,com a notícia da morte de um dos maiores ídolos do nosso turfe em todos os tempos;o cavalo ‘JASPION’,um animal que certamente deixa a sua marca de imensa categoria e que jamais será esquecida,pois JASPION,de propriedade do tradicional Haras Pernambuco,era aquele animal que todos gostariam de tê-lo defendendo as suas cores.Valente,raçudo,que venceu dos 1000 aos 2000 metros no hipódromo da Madalena,afora diversas vitórias no turfe paulista e carioca.Ao receber tal notícia de um dos seus proprietários,Fábio Câmara,sentí quanto o mesmo estava triste e cabisbaixo,com a voz embargada,pois,o carinho e o amor que tinha por esse animal,certamente,é algo que só sabe quem tem pelos cavalos de corrida.JASPION,desde já, está na galeria dos animais ‘imortais’ do turfe pernambucano,juntamente com eternos ídolos do público turfista,como DANGER HORSE,ARQUIMEDES,DRÁSTICO,GALBION,BONGY,ADONIS,MASTO XITO,UNÍSSONO,IRMÃO,LORD e outros.JASPION,O CAVALO DE FERRO,jamais será esquecido!