Mais uma vez estamos trazendo a opinião de alguns treinadores e jóqueis do turfe pernambucano que já estão se preparando para o Grande Prêmio Manuel Medeiros no final do mês de agosto. Vamos conferir:
L.Teixeira:”Estamos estreando o nosso Velasquez Ridge que era para debutar na festa do Clássico Roberto Sá, mas estavámos no Rio de Janeiro onde fui intermediar a compra de mais um parelho para o Stud Black Star (Gilson e JPC), e terminamos por adquiri o animal Vuft, um castanho de 6 anos filho de Boatman (USA) criação do Haras Santa Verônica. Gostei muito do animal que esta sob a responsabilidade do treinador Túlio Penelas. Na sexta feira dia 30 antes do Grande Prêmio Brasil, acompanhamos Vuft na pista em um floreio de 2000 metros com M.Mazini no dorso. Muito bom acho que foi uma boa aquisição para o turfe pernambucano. Valesquez Ridge chegou ao Recife no primeiro semestre, mas só agora ele esta pronto para estrear, teve alguns contratempos mais agora esta tudo bem ele tem um bom apronto de 52.5s nos 800 metros e os últimos 600 em 37.s com boa ação. Tenho muita esperança de ganhar com ele”.
Já nos demais páreo Léo Teixeira indicou os animais.
1º páreo – Xarope. Vem de um bom terceiro com a condução de Chá.
2º páreo – Blue Buck
3º páreo – Roud Point. Acho que vai correr melhor. Gostei do apronto dele
5º páreo – El Herdeiro. Esse pela campanha não pode correr só o que correu no domingo. É um ótimo animal.
R.Gomes – Depois de um bom passeio na capital fluminense onde foi assistir o Grande Prêmio Brasil, R.Gomes voltou encantado com o Jockey Club Brasileiro, mas segundo “Rico” em matéria de público o turfe pernambucano não deixa nada a desejar. “Aqui as arquibancadas estão sempre ocupadas independente da corrida. Lá, só no dia do Grande Prêmio é que vi muita gente no Jockey. Se aquela festa fosse aqui, acho que teriamos que construir mais dez arquibancadas. Quanto às corridas de sábado, mais uma vez vou insistir em Halimus porque agente que está no dia a dia com ele não consegue entender porque ele ainda não venceu na Madalena. Quem vê esse potro trabalhando diz que ele no dia da corrida vai ser barbada e ele vem fracassando apesar de que na última corrida foi bem melhor. Poderoso Chefão vai para mais um desafio com Titio Helio, mas a preocupação é esse El Herdeiro que fez o melhor apronto da semana. Nos demais páreos R.Gomes indicou os animais; Vi no 1º páreo, Urutago no 3º páreo e no 4º páreo Julie Blanc”, conclui Rico que aparece de novo visual. “Moda inverno trazida do Rio de Janeiro”, disfarça o treinador.
Isaias Ferreira – Com apenas uma inscrição, seu Biu disse que essa semana que não recebeu muitas ligações,mas ele acha que na festa do Manuel Medeiros vai para o livro dos recordes em receber ligações. Quanto a Titio Helio, Isaias disse que acredita que o filho de Bonarpatiste vai correr bem mesmo com o aumento da distância. “Ele está com uma mancha de iodo na mão esquerda e muita gente pensava que ele tinha mancado na última corrida, mas não é nada de mais é apenas um pequeno calo que tem no boleto mais que não assusta”, informa. Nos demais páreos Isaias indicou:
1º páreo – Xarope e Vi
2º páreo – Hub Port e Blue Buck
3º páreo – Round Point e Burilado
4º páreo – Velasquez Ridge e Black Butt
5º páreo – Titio Hélio e Poderoso Chefão
A.Paiva:”Na última corrida eu trazia cravado o potro Halimus e mais uma vez ele fracassou. Esse semana mais uma vez ele galopou muito bem e mais uma vez nos deixou bastante otimista. O bom seria testá-lo em uma distância de 1.500 ou 1.600 metros pra ver se ele se dá melhor em distancias longas. Quanto Poderoso Chefão, espero que não venha acontecer o nada como aconteceu no dia 19 de julho e eu fui substituído. Ele esta tinindo e vai ganhar”, diz o jovem aprendiz.
J.R.Cifuentes – O páreo de Átlan agora esta mais encorpado e a distância bem maior. Átlan fez um bom apronto e esta em boa forma. É difícil ganhar duas seguidas nessa turma mais o cavalo está bem se deu bem com Yago e vamos ter a descarga de 4 kgss. Isso é bom,” conclui.
E.M.Lima – sem inscrição no sábado mais já de olho na festa do grande Prêmio Manuel Medeiros. Misso disse que o alazão Tango Arrebalero já esta pronto para estrear. Misso só não adiantou se o mesmo vai correr na turma ou em prova clássica. Também deve voltar a pista Xixili e Vista grossa. Para a programação do sábado ele nos indicou:
J.A.Barros – Antigone estrea em um páreo bem convidativo tem boas chances, já fanatic Winner vai correr um páreo bem mais difícil e juma distancia que ele parece gostar. Ele vai bem montado e pode dar torcida no final”, finaliza.
Por problemas operacionais, não conseguimos publicar as fotografias dos profissionais
do turfe em PE.