KINLEY, A SENSAÇÃO DO STUD GABI&GUGA, NAS FESTIVIDADES DO G.P. MANOEL MEDEIROS 2010

Gustavo e Gabriela recepcionaram o belíssimo tordilho na raia

Gustavo e Gabriela estão confiantes no próximo dia 29

Kinley, um macho, tordilho escuro, filho de Fritz (USA) e Cockroacho (ARG), criação de Fábio Linck Waihriche, vem fazendo a alegria dos titulares do Stud  Gabi & Guga.
Adquirido em um páreo de climing em Cidade Jardim, Kinley chegou ao Recife mais sem muitas expectativas, era apenas uma animal que iria participar de páreos de turma e ficar naquele ganha,  perde, sobe o peso do jóquei, desce e volta a ganhar e assim vai…
Acontece que o filho de Fritz não ficou apenas correndo páreos de turma como se esperava, ele surpreendeu tanto aos turfistas em geral, quanto aos seus proprietários, e o seu treinador M.L.Maciel (único responsável pelo sucesso do tordilho )ao vencer logo na sua estreia na Madalena no dia 28 de fevereiro de 2010 na distancia de 1.300 metros cravando o tempo de 84.s.
O animal também foi vencedor no início da campanha no hipódromo do Tarumã e depois repetiu o feito da estreia vitoriosa em Cidade Jardim.
No turfe pernambucano, o pensionista do Stud Gabi & Guga, já está alçando voos mais longos, sendo  provável que de agora em diante, venha disputar provas clássicas e se torne um dos melhores velocistas do turfe pernambucano.
Categoria para isso ele já mostrou na raia ao derrotar Red Twenty Seven em sua última apresentação na festa do Clássico Roberto Sá em 1.100 metros cravando o tempo de 68.s com o jóquei G.Melo apenas direcionando a fera para o vencedor sem exigir dele o menor esforço possível.
O animal já veio do sul do país trazendo uma boa performance e já mostrou que vai ganhar as provas de velocidade, isso é o que pensa a maioria dos tufistas em Pernambuco.
CAMPANHA

Nascido em 27.07.de 2005, Kinley começou sua trajetória no Tarumã no dia 24.10. 2008 vencendo uma prova em 800 metros cravando o tempo de 46.1s. Levado para Cidade Jardim, ele estreou no dia 16.02.2009 e repetiu o feito do Tarumã vencendo uma prova em 1.100 metros no tempo de 65.8s pista de areia pesada.

Correndo páreo de animais de 2 e 3 anos com uma vitória em pista de grama. Kinley, fracassou,  e no retorno para a pista de areia se colocou em três oportunidades e voltou a vencer no dia 30.11.2009 em 1.400 metros no páreo de claiming para produtos de 3 e mais anos até uma vitória. Depois de mais duas colocações em pista de areia, um 5º lugar em 1.200 metros e um 3º lugar em 1.400 metros. No dia 11 de janeiro de 2010, Kinley vai para o que seria a sua última apresentação em Cidade Jardim quando é adquirido pelo Std Gabi $ Guga. Despediu-se  da capital paulista com uma vitória em 1.200 metros pista de areia pesada.

MADALENA

Vitorioso em estreIas. Tarumã e Cidade jardim, no Recife não foi diferente. Kinley estreou no dia 28 de fevereiro festa do clássico Viva Planos de Saúde e derrotou com certa facilidade a favorita Ultra Pepita, Zuppa, Benito da Toca e Julie Joy. O aprendiz H.Henrique foi que conduziu Kinley nos 1.300 metros cravando o tempo de 84.9s. No dia 21 de março de 2010, volta a  vencer com a condução, também,  de H.Henrique desse vez derrotando Rey Pescador, Jump Of Cord e Alegria do Park na distancia de 1000 metros na boa marca de 62.2s.

No dia 25 de abril de 2010 veio seu primeiro fracasso na pista da Madalena. Kinley é derrotado por Red Twenty Seven na distancia de 1000 metros no tempo de 61.9s. Depois de dois fracassos consecutivos o filho de Fritz voltaria a vencer em 19 de junho na programação do Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Recife. Kinley daria o troco em Red Twenty Seven que perdeu o segundo lugar para Poderoso Chefão desta vez na distancia de 1.200 metros na marca de 74.8s com mais uma condução de H.Henrique.

KINLEY: pronto para mais uma vitória

KINLEY: pronto para mais uma vitória

Na festa do Clássico Roberto , o tordilho deu um verdadeiro passeio na raia sob o comando de G. Meloderrotando mais uma vez o seu grande adversário Red Twenty Seven, os estreantes bem cotados Austin Falls e Vôo Solo.

No próximo dia 29, no G.P. Manuel Medeiros, o tordilho do Stud Gabi & Guga, volta a enfrentar Austin Falls agora mais aguerrido, Voo Solo que promete fazer uma corrida de recuperação e honrar a tradição do seus proprietários e Marcial, do Haras Pernambuco, na distância de 1.200 metros  no Prêmio Olindina Medeiros.

O treinador M.L.Maciel ainda não decidiu o jóquei que estará no dorso do mais novo velocista do turfe pernambucano, mas comenta-se nos bastidores  a grande possibilidade de ser novamente G.Melo que  o conduziu em sua última apresentação.

Posted in Notícias and tagged .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =