TANGO ARRABALERO VENCE O G.P. JOCKEY CLUB DE PERNAMBUCO

Dr. Luiz Roberto Medeiros e seus familiares comemoram a vitória e a eleição

Dr. Luiz Roberto Medeiros e seus familiares comemoram a vitória e a eleição

Uma tarde bem agradável no Jockey Club de Pernambuco na última corrida do ano. Um público bem numeroso prestigiou os oito páreos que teve como um dos destaques as atuações do aprendiz de jóquei Anderson Paiva de 16 anos que ganhou nada menos que quatro corridas consecutivas das seis que participou.

 Anderson venceu com Halimus o 2º páreo, Jaspe Negro o 3º páreo, no 4º páreo levou a égua Perturbada a mais uma vitória e depois levantou o 5 páreo de forma espetacular montando Xarope. No principal páreo da programação, o “Grande Prêmio Jockey Club de Pernambuco”, o alazão Tango Arrabalero com a condução de F.Davidson e o treinamento de E.M.Lima, defendeu com muita garra a farda ouro e Bolas pretas do Haras Bongy, e cruzou a linha de chegada com um corpo de vantagem para Istambul, sendo esse resultado o inverso do Grande Prêmio Bento Magalhães onde venceu Istambul.

 Na partida, Forever Friends fez questão da ponta, seguido por Yes Book, El Herdeiro, Amigo Gaúcho, Tango Arrabalero e Istambul. Assim os animais fizeram a primeira passagem junto o espelho e contornaram a curva da direita. Na reta oposta,  Istambul e Tango Arrabalero começam a ganhar posições.

 Forever Friends, Amigo Gaúcho e Yes Book brigavam pela dianteira, enquanto Tango Arrabalero e Istambul avançam em busca da vitória. Nos 150 metros finais, Tango Arrabalero, com uma fulminante atropelada, domina a corrida e ampara com muita categoria o ataque de Istambul , que fica a um corpo do vencedor.

 O tempo dos 2000 mil metros foi de 134.1s.

Confira o resultado das outras provas:

1º páreo – 1000 metros – Prêmio Lojas Paulistas

1º Enagasawa – J.Marinho
2º Vuft
3º Invento

Tempo 63.3s  Da Hora não completou o percurso.

Enagasawa venceu fácil sem ser exigido pelo jóquei J.Marinho. Apenas nos últimos 150 finais, Enagasawa foi solicitado pelo jóquei vencendo com uma boa margem de quatro corpos de vantagem.

2º páreo – metros  – Prêmio Casas Pernambucanos

1º Halamus A.Paiva ap-4
2º Rivel
3º Feliz Ideia
Tempo 111.7s

Foi uma condução impecável do aprendiz Anderson Paiva no dorso de Halimus, que fez todo o percurso na última posição, procurando melhorar na altura dos 600 metros finais. Na reta de chegada Halimus é bem lançado por fora e parte para a luta com Feliz Ideia que liderava a corrida e depois amparou com extrema facilidade o ataque de Rivel que formou a dupla.

3º páreo – 1.100 metros – Prêmio José Vicente de Araújo Filho.

1º Jaspe Negro A.Paiva ap-3
2º Austin Falls
3º Smetana
Tempo 69.2s

Mais uma condução brilhante do aprendiz Anderson Paiva na condução de Jaspe Negro. Mias uma vez correndo por fora, Jaspe Negro só começou a procura a corrida na seta dos 500 metros finais. Na reta final Austin Falls, que vinha de sete segundos lugares, mais uma vez repete  a dose e forma a dupla.

4º páreo – 1.300 metros –  Prêmio Severino Gomes de Moura

1º Perturbada  A.Paiva ap-3
2º Olympic Xará
3º Black Butt
Tempo. 84.5s

 Tarde de muita inspiração para o aprendiz Anderson Paiva que emplaca mais uma sensacional vitória com a égua Perturbada do Stud Silver Blue Star. Olympic Xará com o também aprendiz R.D.Lima trava uma sensacional luta nos metros finais, mas Perturbada que aproveitou bem o centro da pista não deu chance a sua principal adversária e venceu com meio corpo de vantagem.

5º páreo 1.300 metros – Prêmio Nilson Lundgren

1º Xarope A.Paiva ap-3
2º Dauntlles Emblem
3º Polaco�
Tempo 84.3s

 Não se trata de um erro de digitação, é sim mais uma vitória do aprendiz Anderson Paiva na programação. Dessa vez foi com o tordilho Xarope ,do Stud Cortez-Pe. Correndo nas posições intermediarias, Xarope entra na reta final na 4ª posição,mas logo logo vai descontando o terreno e a 250 metros do espelho, Xarope parte para cima do favorito Dauntlle Emblem e Polaco que também brigava pela vitória,mas no final  Xarope venceu com um corpo e meio de vantagem.

6 páreo – 1.700 metros – Chamada especial Mossoró (vencedor do 1º GP. Brasil).

1º Upper Winner – F.Benone
2º Dia Sonhado
3º Ghosp Whisperer
Tempo. 113.6s

 A única esperança de tirar a vitória de Upper Winner era Dia Sonhado, que estava invicto na pista pernambucana, mas isso não foi o bastante para derrotar o filho de Dancer Man que no final galopava com extrema facilidade,  chegando ao seu terceiro triunfo no Hipódromo da Madalena.�

7º páreo – 1.300 metros – Prêmio Haras Maramguape

1º Great-Exam – F.E.Souza
2º Souscoupe
3º Capital Asset

 Great-Exam depois de muita briga com La Roi S’amuse e Capital Asset, consegue dominar e  sai tirando um e dois corpos e deixa a briga pelo segundo lugar entre Souscoupe e Capital Asset com Souscoupe levando a melhor e garantindo a formação da dupla.

 Eleição: Durante a programação de encerramento ano de 2010, o veterinário Dr. Luiz Roberto Medeiros foi eleito o novo presidente do Jockey Club de Pernambuco para o biênio 2011 e 2012. Dr. Luiz Roberto é proprietário do cavalo Tango Arrabalero, que venceu a melhor prova do dia.

Posted in Notícias and tagged .

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =