Foi uma tarde bem movimentada e de muitas emoções na disputa dos cinco páreos disputados no Jockey Club de Pernambuco que recebeu um grande publico bem acima da expectativa da diretoria. No desenrolar da programação, a direção do Jockey teve o prazer de receber um grupo de estudantes do curso de fotografia da Universidade Católica de Pernambuco, e a ilustre presença do Sr. Paulo Ferraz de Angelis ex-proprietário da égua nossa Brasileira que estava acompanhado da sua esposa Sra. Clarice de Angelis. O casal esteve todo tempo acompanhado dos titulares do Stud Remar, atual proprietário da égua Nossa Brasileira. O presidente do Jockey Club, Dr. Luiz Roberto Medeiros, também fez questão de agradecer a empresa Veneza Máquinas que através do sócio do Jockey Club Léo Uchõa ( Stud CML-Recife), conseguiu a titulo de empréstimo o trator para locomoção do Box já que o trator do Jockey esta em manutenção.
No primeiro páreo, na distancia de 1.300 metros, o castanho Valet Di Josefine com a segura tocada do jóquei M.Silva, venceu com uma vantagem de um corpo o favorito Vuft depois de uma reta final bastante brigada que exigiu muita calma e experiência do Jóquei M.Silva. Essa vitória foi suada e merece ser comemorada. Disse o jóquei após a corrida. Valet Di Josefine, chegou ao Recife no inicio do ano passado trazido pelo Stud Good Friends, com a intenção de correr provas clássicas, e era até um dos cotados para correr o Bentão 2010, prova mais importante do turfe nordestino. Mas por problemas de aclimatação, Valet Di Josefine não rendeu o esperado até que foi adquirido pelo Stud Peter Pan e conquistou a primeira vitória no turfe pernambucano. Valet Di Josefine, cravou o tempo 85.9s, para os 1.300 metros prêmio que por mera coincidência foi em homenagem ao Stud Good Friends antigos proprietários de Valet Di Josefine. Após o cruzar do disco de chegada, o titular do Stud Peter Pan, Dr.Pedro Andrade, recebeu muitos cumprimentos dos amigos e não escondia a alegria e satisfação por ter conseguido levar o filho de Torrential (USA) e Josefine di Glory a primeira foto vitoriosa no turfe pernambucano. Essa alegria contagiante e muita vibração é coisa do turfe nordestino.
RESULTADO
1º Valet Di Josefine M.Silva 2º Vuft 3º Ôpera Curunilha 4º Le Roi S’amuse 5º Feliz Ideia.
2º páreo.
M.Silva vai mais uma vez a foto da vitória. Dessa vez com Jaspe Negro do Stud Cortez. Correndo nas posições intermediarias, M.Silva esperou a reta final para lançar Jaspe Negro por junto à cerca interna, e conquistar mais uma importante vitória para o Stud Cortez líder das estatísticas. Valente Cícero que disputava cabeça com cabeça com Jaspe Negro foi desclassificado para a 4ª colocação, por ter prejudicado o cavalo Austin Falls (Stud 13) na altura dos 200 metros finais. Quari Indy foi o grande beneficiado que terminou ficando com a 2ª posição.
1º Jaspe Negro M.Silva 2º Quari Indy 3º Austin Falls 4º Valente Cícero 5º Like Loran – tempo 69.5s
3º páreo
Após o carnaval o frevo continuou na Madalena. Társio com a condução de F.Davidson fez a festa do Stud Frevo com uma linda vitória que já era desenhada já na seta dos 250 metros finais quando Társio pegou uma excelente passagem pela baliza dois, e livrou maias de três copos para o segundo colocado. Muita vibração dos titulares do Stud Frevo. João Carlos, Lelo e Manelito que foram comemorar na raia.
1º Társio F.Davidson 2º Nossa Brasileira 3º Olympic Xará 4º Tool Free 5º Halimus. Não correu Pont Cannet. Tempo 107.2s
4º páreo
Vitória espetacular do estreante Menotti do Stud tricolor. Na partida, Filho do sucesso fez questão da ponta ficando Capital Asset , Adeus Amigo, Visgo, Impulsivo e Menotti correndo em último. Na entrada da reta oposta, Filho do Sucesso abre vários corpos de vantagem para Capital Asset, enquanto os demais competidores se alternavam nas posições intermediárias. Na reta de chegada Capita Asset ainda ameaçar o ponteiro, mas sem obter sucesso. Nos 300 metros finais, o pupilo de Jairo Martins, até deu a impressão que poderia levantar o 4º páreo, mas o estreante Menotti bem lançado pelo aprendiz Anderson Paiva, fez a diferença e garantiu a fatura para o Stud Tricolor do Dr. Sérgio Magalhães que decidiu retornar utilizando a farda do Stud Tricolor ao invés da farda do Stud Guararapes.
1º Menotti A.paiva ap-3 2º Filho do Sucesso 3º Impulsivo 4º Adeus Amigo 5º Visgo 6º Capita Asset. Tempo – 114.1s
5º páreo
Reservado para animais da raça pônei, a prova especial Eronides Andrade Moura foi disputada na distancia de 250 metros e teve a vitória de Baton conduzido por Jackson Lima (Jorge Boy), que passa a ser o maior vencedor das corridas de Pônei com seis vitórias. Mariba ficou em segundo e Chimarrita em 3º, tribuna em 4º e Bred Pit em 5º. O tempo foi de 28.3s.
O páreo dos pôneis foi narrado pelo futuro aprendiz de Jóquei Wesley Gomes 13 anos, que começou montando pônei e em breve estará montando animais PSI. Valeu Wesle
Mais detalhes da programação.
O Sr. Fernando Moura, pai de uma das alunas do curso de fotografia fez questão de posar na foto da vitória de Baton. Fernando, disse que é morador do bairro de Boa Viagem, e é a primeira vez que vem ao Jockey. Fernando Moura ficou encantado e fez questão de conhecer todas as instalações do Jockey. Cabine de locução e a piscina dos animais e arquibancadas sociais. Vou voltar e trazer o resto da família. Foi uma tarde diferente. Disse o visitante.
Eu n acredito nisso….!!!!!!
Mas rapaz, poderiam ter esperado a pose…kkkk….fiquei com cara de assustada, amigo Chico!
kkkkkk
Será uma honra vestir a roupinha de jóquei…!!!!
aff, que vergonha….kkkk
O jóquei de filho do sucesso não será multado?