Uma tarde bastante movimentada no Jockey Club de Pernambuco, com a realização do XVº Clássico Mário Ferman. Foi uma tarde que aconteceu de tudo. Chegadas emocionantes, memoráveis vitórias dos aprendizes de 4ª. Alam Maciel que levou para o disco os animais Toll Free e Ilano, ambos do Stud F&C, e a vitória de W.Gomes que levou o castanho Vuft a uma sensacional vitória no 2º páreo. Wesley estreou no 1º páreo no dorso da alazã Angel Lux Depiguá, chegando na segunda colocação. O 1º páreo, também foi muito concorrido com a estréia dos potros da geração 2009, do Haras Depiguá que apresentou na pista os animais; Personalidade defendendo a farda do stud Gonzaga Maranhão, All Around Depinguá do stud Good Friends e Alngel Lux Depiguá representando o Stud Pernambuco de Romero Pontual.
O clássico
O castanho Amigo Gaúcho 6 anos filho de Public Purse (USA) e England’s Rose. Propriedade do Stud Irmaõs Magi fechou com Chave de ouro a excelente programação de oito páreos que mais uma vez teve o rigor da Comissão de Corridas no cumprimento dos horários. Amigo Gaúcho, agora mais amigo do que nunca dos cearenses, foi apresentado em excelente estado pelo treinador Francisco Haroldo e conduzido pelo jóquei F.E.Souza que deu uma condução impecável ao representante do turfe cearense que levantou com muita categoria XVº Clássico Mario Ferman.
1º páreo 1.100 metros prêmio Stud Demerara.
Mais uma vez o aprendiz A.Paiva ap-3, fez a diferença e com muita calma e competência, abril a reunião levando a pupila do Stud Gonzaga Maranhão a uma linda vitória que foi muito comemorada. O criador e titular do Daras Depiguá. Dr. Carlos Baltar estava em São Paulo, mas estava sendo informado de tudo via celular. Parabéns para criação pernambucana.
1º Personalidade A.Paiva ap-3 2º Angel Lux depiguá 3º Antigoni 4º VI 5º All Around Depiguá. Tempo 71.5s
2º páreo 1.200 metros prêmio Stud São José dos Bastiões
Vitória de Vuft com a condução do mais novo aprendiz do turfe pernambucano Wesley Gomes, que teve até torcida uniformizada. Wesley fez uma reta impecável mostrando que tem um bom futuro na profissão de jóquei. Coisa do turfe pernambucano.
1º Vuft W.Gomes 2º Rose Normand 3º Windrider 4º Effuse 5º Pont Cannet 6º Quanto Azul. Tempo 76.7s
3º páreo 1.200 metros prêmio Stud MM
Olympic Impression reapareceu e garantiu uma foto para o stud Silver Blue Star, sob a condução de J.júlio. Foi uma chegada emocionante entre Olympic Impression e Quari Indy que só foi decidida nos metros finais.
1º Olympic Impression J.Júlio 2º Quari Indy 3º Austin Falls 4º Valente Cícero 5º O Melhor.
Tempo 74.4s.
O público presente que compareceu ao Jockey, teve o grande prazer de assistir a mais uma condução precisa e primorosa do aprendiz Anderson Paiva que vem montando o fino. Anderso estava de malas prontas para ingressar na escola de aprendiz do hipódromo da Gávea, mas por capricho de uma administradora qualquer. Anderson deverá seguir para Cidade jardim que deverá melhorar muito com a nova administração.
1º Orly A.Paiva 2º Burilado 3º Olympic Xará 4º Tango 5º Xarope 6º Sarangani – Tempo 91.2s
5º páreo 1.500 metros prêmio Stud EQUUS
- Tool Free: a primeira vitória de A.Maciel
Com uma perfeita condução, o aprendiz Alam Maciel, chegou a sua primeira vitória no turfe pernambucano. Nos 200 metros finais o público foi ao delírio quando Tool Free já dava sinais que não, mas perdia a corrida e Alam conquistaria a sua primeira vitória. Tool Free é treinado por W. Maciel pai do Alam que não escondia a sua alegria na conquista do filho.
1º Tool Free A.Maciel 2º Capital Asset 3º Impulsivo 4º Menotti 5º Adeus Amigo – Tempo 99.8s
6º páreo 1.500 metros prêmio Engenho Bom Nome
Mais uma vez Alan Maciel. O nosso J.Moreira vai para foto da vitória. Dessa vez com Ilano que teve que ampara com muito sacrifício o ataque de Filho do Sucesso que vinha voado baixo por fora. Recife brigou muito na reta final, mas ficou em terceiro com perturbada em quarto.
1º Ilano A.Maciel 2º Filho do Sucesso 3º Recife 4º Perturbada 5º Visgo 6º Tutu Marambaia tempo 99.8s
7º Páreo 2000 mil metros Prêmio Moises Ferman
Foi a vitória mais fácil da programação. Forever Friends, não teve a mínima dificuldade para vencer os 2000 mil metros e com as retiradas dos animais Mr. Dickens e Great-Exan, ai foi que ficou mais fácil ainda.
1º Forever Friends J.Júlio 2º Társio 3º Polaco 4º Like Loran Tempo 134.9s
8º Páreo 2000 metros XVº Clássico Mário Ferman
1º Amigo Gaúcho F.E.Souza 2º Istambul 3º Yes Book 4º Tettore 5º Don Lopes 6º El Herdeiro7º Giel tempo. 134.3s